quarta-feira, 30 de junho de 2010

LUSA 0 X 1 GALÍCIA

Portugal e Espanha reeditaram, na última terça-feira, o paelhada – como é conhecido, dos Leixões à Catalunha, o clássico ibérico que põe de lados opostos da cancha os amantes da paella e da bacalhoada.


Com Sacadura Cabral e Gago Coutinho no ataque, Portugal sonhava voar alto, mas a equipa da Espanha veio fechadinha no meio de campo, com Xabi Hernandez, Xavi Alonso e Xavi de Cadena.

Por outro lado, Portugal não contou com Salsão e Cebolão, cortados, que, ao lado do Coentrão, teriam feito a peleja tornar-se mais Sabrosa.

Como era de se esperar, foi um jogo duro. Até porque o luso-brasileiro Pepe estava em campo e chegou a fazer dois wazari, antes mesmo do final do primeiro tempo. Ao final da peleja, a defender-se das acusações de que sua perna de pau-ferro poderia ter causado sérias lesões aos adversários, minimizou e saiu-se com esta: “Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor” – citando o grande poeta alagoano, Catulo da Paixão Pessoa.

Não brilhou, mais uma vez, a estrela do futebolista metrosexual pop Cristiano Ronaldo. Já o gel e luzes aplicados ao seu cabelo...

Nenhum comentário: